Rua Melvin Jones, 389 - Jardim Atlântico - Florianópolis/SC. - CEP: 88.095-400 - Fone/Fax: (48) 3244-2975 - Horário das aulas: Matutino: 7:45h às 11:45h - Vespertino: 13:15h às 17:15h

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Governo mente para a população!

            Novamente o governo mente para a população dizendo que está cumprindo integralmente a lei do piso. Gasta recursos públicos para anunciar a mentira na TV! O que ele não anuncia é que sua "proposta" descumpre a proporcionalidade no plano de carreira e ainda reduz os percentuais de regência de classe.



  Veja AS MENTIRAS que a Secretaria da Educação divulgou como “ESCLARECIMENTO”:


“Em abril, os professores da rede estadual entraram em greve para que o novo piso nacional fosse cumprido em Santa Catarina. O Governo do Estado concordou com essa reivindicação. E foi além, estabelecendo um piso inicial ainda maior para a categoria. Com essa medida, o governo atendeu aos professores e cumpriu integralmente a nova lei. Mesmo assim, a greve prosseguiu. Por semanas, o Governo negociou com transparência, diálogo e, acima de tudo, respeito aos professores. Porém, a cada pedido atendido, novas exigências eram feitas.
Infelizmente, o que o sindicato dos professores quer, agora, ultrapassa todos os limites financeiros do Estado. Ir além é uma irresponsabilidade que o governo não pode e não irá cometer. Por isso, em nome do direito das crianças catarinenses, pedimos aos professores que compreendam os esforços já feitos e retornem às aulas, pois somente através desse gesto um novo diálogo será possível.”

Veja o que é VERDADE

   Estamos em GREVE lutando não por aumento de sálario, mas para fazer com que o Governo Estadual pague o que nos deve. O Supremo Tribunal Federal determinou que o Governo Raimundo Colombo pague a tabela salarial aprovada pelo MEC. Para que isto se torne possível, O GOVERNO FEDERAL envia 300 milhões de reais por mês que são destinados à EDUCAÇÃO ( se chama FUNDEB ) desde 2008, porém este dinheiro é desviado para outros fins como por exemplo para a Assembléia Legislativa, etc..., ou seja, para eles mesmos. O Governo Colombo insiste em dar para os professores apenas 22 milhões de reais, diz que paga o piso para enganar a população, mas na realidade, tira direitos adquiridos por nós profissionais da Educação como Regência de classe e outras gratificações. No final de tudo, não existe aumento para a maior parte da categoria, pois ele tira o que já conquistamos e o salário fica o mesmo. É uma fraude! 
AUDITORIA NO GOVERNO COLOMBO JÁ!
 
ASSINADO: Educadores da Rede Estadual de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário