Rua Melvin Jones, 389 - Jardim Atlântico - Florianópolis/SC. - CEP: 88.095-400 - Fone/Fax: (48) 3244-2975 - Horário das aulas: Matutino: 7:45h às 11:45h - Vespertino: 13:15h às 17:15h

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Audiência Pública na Alesc - com fotos

         A audiência pública na Assembleia Legislativa (ALESC) sobre a educação pública catarinense contou com a participação de professores de diversas regiões do estado. Além das questões relacionadas a greve, muito se disse acerca da necessidade de esclarecer certos aspectos da gestão dos recursos públicos estaduais. É preciso cumprir a determinação legal que diz que 25% dos recursos do estado devem ser aplicados na educação. Também é preciso que o Fundeb não renda
percentuais para outros setores do serviço público, e cumpra a sua função de origem que é melhorar o salário dos profissionais da educação básica.
      Muitos educadores se manifestaram denuciando os problemas graves enfrentados nas escolas como falta de estrutura e recursos humanos. Obviamente, muitos comentaram os absurdos da repressão do governo aos grevistas e acerca das incoerências na postura do governo que mente ao dizer que cumpre a lei do piso , ao mesmo tempo que alega que o Estado não tem recursos para cumprí-la em sua integralidade. 
      Ao final da Audiência aconteceu o almoço na entrada do prédio da Alesc. Foi servido um risoto ao custo de 2 reais, e veio bem a calhar pois se os descontos no salário não nos amedrontam (pelo contrário, aumentam nossa indignação), necessitamos economizar algo e de quebra pudemos colaborar com o fundo de greve.








2 comentários:

  1. Oi eu sou a Julia e estudo na sexta serie da escola rosa torres.. E criei um blog sobre o ponto de vista dos alunos..
    Nao tem muitas postagens ainda porque criei ele ontem mas gostaria q voces dessem uma olhada..

    ResponderExcluir
  2. Legal Julia, vou conferir o seu blog. Aliás, o ponto de vista dos alunos também é bem vindo aqui neste espaço. Se quiser, envie um texto para o meu email (denisescheid@gmail.com) que eu posto em seu nome. Posteriormente posso lhe incluir como colaboradora do blog da escola, para que você possa postar diretamente, o que você acha?
    Abraço! Denise

    ResponderExcluir