Não sei se foi o caso, mas enviei para o site do Jornal do Almoço, uma crítica a respeito da pouca atenção que estavam dando pra a greve do magistério. Aliás, era o canal da imprensa que ainda não havia dado o foco adequado pra a nossa greve, deixando por conta de Cacau Menezes destilar comentários superficiais e depreciativos.
Outros canais da imprensa local já estavam dando a devida atenção para a nossa causa - especialmente a RIC Record, com reportagens em tons de denúncia de Igor Grechi e a defesa do Paulo Alceu.
Porém, desde o início da greve o comentarista político Moacir Pereira tem prestigiado o movimento da educação em seu blog e também em sua coluna no jornal impresso. Sugeri então, no mesmo email enviado para o Jornal do Almoço, que dessem espaço ao comentarista. Fiquei muito satisfeita com a presença dele no JA no dia 03 - sexta-feira e novamente hoje.
O jornalisata relata que o problema da educação catarinense está muito além da questão salarial, perpassando as péssimas condições de trabalho nas escolas, e o absurdo da indicação política dos diretores das escolas.
Adorei ouvir Moacir Pereira na TV. Em seu blog e nos comentários de todos os outros comentaristas, fica claro o apoio que nos dão em nosso movimento e ajuda a conquistarmos ainda mais o apoio da comunidade.
ResponderExcluir