Rua Melvin Jones, 389 - Jardim Atlântico - Florianópolis/SC. - CEP: 88.095-400 - Fone/Fax: (48) 3244-2975 - Horário das aulas: Matutino: 7:45h às 11:45h - Vespertino: 13:15h às 17:15h

domingo, 26 de junho de 2011

Desabafo de alunos da rede Estadual de ensino de Santa Catarina

"Caros Senhores!

Somos alunos da rede Estadual de ensino de Santa Catarina e pedimos que nos ouçam por um instante.

Todos observam calados os professores reclamando seus direitos, e os governantes dando desculpas para não pagar o que é justo e previsto por lei. Enquanto essa trama se enrola, nós alunos somos jogados de um lado para o outro, colocados em último plano.

Somos a favor da luta pelos direitos de nossos mestres, mas um protesto de forma organizada que trará resultados. Nos decepciona sentir nossos professores desanimados, sem estímulo, sendo sugados e desvalorizados. Mas, a nossa maior decepção é ver alguns professores, profissionais considerados brilhantes, tomando atitudes desrespeitosas, constrangedoras e sem efeito para a causa. Todos os profissionais da educação sofrem com o descaso, porém na hora da luta muitos se sentem pressionados, amedrontados e até ameaçados, outros se acovardam e não apoiam a categoria por motivos banais.
Todos os dias vamos para a escola sem saber se teremos alguma aula. Pois alguns professores entram e saem da greve do dia para a noite, e a direção não consegue se organizar em meio a tudo isso.
Temos nojo dessa politicagem barata e a repudiamos . Homens e mulheres eleitos que não valorizam os professores da rede pública não tem seus filhos estudando em escolas públicas, se tivessem saberiam o que nós passamos. Nossos pais se revoltam com a situação, nossa vida familiar também é prejudicada.
Pedimos as autoridades que nos respeitem! Parem de repetir que nós, jovens, somos o futuro. Não coloquem sobre nossos ombros tamanha responsabilidade. Nós somos o presente, estamos vivendo e precisamos disso hoje. E a responsabilidade é de vocês, afinal foram eleitos para esta finalidade, inclusive com a ajuda de nossos votos.
Viemos, por meio deste, pedir que descruzem os braços e tomem uma atitude, e que esta seja nobre. Se vocês acham que nós somos o futuro, façam o que é justo. Pois o futuro é consequência de suas atitudes agora.

Quem quiser entrar nessa luta, coloque seu nome no abaixo-assinado! e nos ajude, com voce seremos mais fortes! envie seu nome completo+rg ou cpf para o email betina.kafer@hotmail.com

AJUDA DOS PAIS!!!!!!!!!!

Pedimos aos pais que estiverem angustiados com essa situação caótica, e que queiram colaborar e entrar nessa luta, que entrem em contato com um grupo de pais que ja está unido, se articulando para fazer valer os direitos de seus filhos, pelo telefone 47 3374 5808 contamos com a sua colaboração!!

Em breve postaremos novos artigos."
alunossc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário