Rua Melvin Jones, 389 - Jardim Atlântico - Florianópolis/SC. - CEP: 88.095-400 - Fone/Fax: (48) 3244-2975 - Horário das aulas: Matutino: 7:45h às 11:45h - Vespertino: 13:15h às 17:15h

terça-feira, 26 de julho de 2011

CAMPEONATO DE SKATE NO ROSA!!!

        
       No dia nove de julho o público presente no 4º Atlantic Garden Junino de Skate Streat Amador (que aconteceu no ginásio de esportes da nossa escola), pode prestigiar as boas manobras dos 78 atletas que participaram do campeonato, divididos nas categorias, estreante, mirim, iniciante, feminino 2, feminino 1, amador 2 e amador 1.
       Skatistas de várias localidades da grande Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Criciúma e Rio Grande do Sul, disputaram acirradamente as primeiras colocações de suas respectivas categorias. O que surpreendeu no campeonato foram os alunos da escolinha de skate do projeto escola aberta coordenados pela professora de educação física Kamila Mafra e pelo professor de skate Marlon Teba, que conseguiram um ótimo desempenho nas suas categorias. Na estreante o aluno Marcio (perninha) ficou em quarto lugar, já na categoria mirim o aluno Gustavo (Gustavinho) levou o primeiro lugar, o mais emocionante foi a categoria feminino 2 onde as alunas da escolinha de skate e também da escola apoiadora do evento ficaram no lugar mais alto do pódio, Vanessa Castilho conquistou o segundo lugar e Isabelli (Belinha)  levou a mais nova categoria criada em Santa Catarina para meninas estreantes no skate.
Valeu galera!!!

Marlon Victório
Presidente ASGF. (Associação de Skate da Grande Florianópolis)
Diretor de Esportes da FCSKT. (Federação Catarinense de Skate)
48 - 84458943
www.asgfsk8.blospot.com
www.fcskt.com.br

Confira como ficou a classificação final do 4º Atlantic Garden Junino de Skate Street Amador.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ALUNOS E PAIS: FIQUEM LIGADOS NA REPOSIÇÃO

         Esta semana teve início a reposição das aulas para as turmas de 6ª a 8ª séries. Também estão tendo aulas as turmas de 4º e 5º ano das professoras Elisa e Glaucya, que já haviam retornado. Para estas turmas haverá aula todos os dias durante esta e a próxima semana. A prioridade será repor as aulas das disciplinas que estão com maior atraso, por isso os horários serão adaptados, mas sem saídas antecipadas. Compareçam!

GREVE É SUSPENSA

         "Após 62 dias de greve, os trabalhadores em Educação decidiram em assembleia estadual realizada nesta 2ª feira, 18, suspender o movimento e manter estado de greve nos próximos 120 dias. Neste período, o coordenação do SINTE/SC vai buscar a retomada de negociação com o governo, a fim de discutir a pauta de reivindicação do magistério.
        O foco principal é a garantia da manutenção dos pontos da pauta que já haviam sido acordados com o Governo: realização do concurso para ingresso no magistério em até 12 meses, abono das faltas da greve e de outras manifestações reivindicatórias de 2007 a 2011, revisão do decreto 3593/2010, que trata da progressão funcional; revisão da Lei 456/2009 (Lei dos ACTs), e reajuste do valor do vale-alimentação.
       A assembleia deliberou também as escolas devem ter autonomia para a elaboração do calendário de reposição das aulas, a fim de evitar prejuízo do conteúdo escolar ao aluno.
A assembleia estadual da categoria reuniu cerca de 4 mil pessoas, no Centro de Convenções CentroSul, de Florianópolis." (Sinte- SC - 18/07/ 2011)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

DEPUTADOS GOVERNISTAS RECEOSOS???

       "O sentimento dos grevistas no dia seguinte à aprovação do PLC 026 foi de ressaca. A operação política construída pelo governo para aprovar a proposta que alterava o plano de carreira do magistério mesmo sem o consenso com o Sinte/SC e boa parte dos profissionais da educação pode ter desgastado os deputados perante a opinião pública, mas mostrou resultados.
       Somada à decisão judicial que permitiu ao governo não pagar pelos dias sem aulas, a aprovação dos novos patamares salariais deixou a categoria sem ter onde se agarrar, além das próprias convicções, para manter uma paralisação que chega hoje ao 59ª dia. O profundo desgaste político de uma quarta-feira marcada por reuniões conjuntas de comissões, interpretações ousadas do regimento interno da Assembleia Legislativa, tumulto e a presença do Bope para controlar os ânimos resultou, quem diria, em uma quinta-feira tranquila para o governo estadual.
       Restou a luta de versões. De um lado, professores e a bancada de oposição dizem que o plano de carreira da categoria está morto e começam a divulgar listas dos 28 supostos assassinos. De outro, os deputados governistas passam as férias com recortes das novas tabelas salariais nos bolsos – uma forma de tentar convencer quem os aborda de que não votaram contra o magistério. Talvez só os contracheques de 2012 deem razão a um ou outro grupo. 
     O futuro da greve começou a ser discutido pelo Sinte ainda ontem, em assembleias regionais que vão culminar em uma reunião geral na segunda-feira. À primeira vista, um roteiro de fim de greve de cabeça erguida. Diante disso, a Secretaria de Educação adiou para terça-feira a data final para os professores apresentarem planos de recuperação das aulas perdidas. Essa é a condição do governo para o pagamento dos dias parados e tinha, originalmente, como prazo final o dia de hoje. 
      Ontem, o secretário Marco Tebaldi (PSDB) já falava em “recuperar o tempo perdido” e garantia que a paralisação atingia menos de 15% dos profissionais. A presidente do Sinte/SC, Alvete Bedin, admitia dificuldades em manter o ânimo dos grevistas, mas era cautelosa nas declarações. Para ela, o movimento ainda tinha pelo menos 30% de adesão, embora as regionais do sindicato não tenham números atualizados. Perguntada sobre se é possível fazer greve com menos de um terço da categoria, ela apenas disse: - As assembleias vão decidir.  
MOACIR PEREIRA | UPIARA BOSCHI - INTERINO"
. Fonte: DC OnLine N° 9231

Vídeo do Centro de Mídia Independente

Fotos do dia trágico na Alesc


A ferida ainda está aberta, não dá pra ver sem chorar...

VEJA MAIS EM: http://educacao.uol.com.br/album/13072011_professores_sc_album.jhtm#fotoNav=1

Nota de pesar - EDUCAÇÃO EM LUTO

"A Educação pública catarinense veio a falecer na quarta-feira – 13/07/2011, após sofrer um golpe traiçoeiro e mortal, onde a vítima não teve chances de defesa. O local do assassinato

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Maioria decide voltar, mas Assembleias ainda irão ocorrer

       Hoje em reunião convocada pela direção da escola, a maior parte dos professores que estava em greve decidiu retornar às atividades a partir da próxima 2ª feira. Outros aguardarão a decisão das Assembleias.
     O Sinte anunciou Assembleia Estadual  também na 2ª, dia 18 de julho de 2011, com início às 14 horas, no centro de convenções CentroSul, parte térrea, no Centro da cidade de Florianópolis
    

Desabafo e ironia...

"Caros amigos.  A vida aqui é uma maravilha! O governador é amado pelo povo e se perpetuará no poder, para alegria dos cidadãos. Reinam a fartura e a tranqüilidade. Encontra-se de tudo o que desejar. Absolutamente tudo. Exceto escolas públicas."

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ALESC aprovou PLC 026/2011

"Por 28 a 8 votos, a ALESC aprovou na tarde de hoje, 13, o Projeto de Lei Complementar 026/2011 que altera a tabela salarial do magistério. Pelo regimento interno da ALESC, o projeto não poderia ser votado em plenário no dia de hoje, pelo fato de não ter passado

ASSASSINOS DA EDUCAÇÃO

ASSIM PODEMOS DEFINIR ESSES NOSSOS "QUERIDINHOS DEPUTADOS", QUE ACABARAM DE VOTAR O PROJETO DE LEI DOS PROFESSORES QUE ACABA COM O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIOS ESTADUAL. DESTRÓI, DESMOTIVA QUALQUER UM! DIVULGUEM ESSA LISTA!!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Greve continua forte no Rosa!

         A pressão e a manipulação do governo estão dando alguns resultados, mas a adesão à greve em nossa escola continua forte! Conversamos com alguns alunos e pais e esclarecemos as razões que nos motivam a permanecer em greve. Foi um momento

domingo, 10 de julho de 2011

Contra a redução das gratificações na PLC

       Uma consideração para quem acha justa a redução da gratificação de cargos comissionados propostos na PLC: o “buraco é mais embaixo”. Vejo que estes cargos são de suma importância e mereceriam ser bem remunerados. Nós que estamos nas escolas

Para os ACTs

        Ameaçar os ACTs é estratégia de desmobilização de greves do governo anterior que perdura na atual gestão. Desta vez, os ACTs partiram para o “tudo ou nada” e foram os grandes responsáveis pela dimensão desta greve, já que são 52% do quadro de professores da rede estadual de ensino. A própria contratação temporária torna a condição do professor(a) substituto(a) insegura e instável. O ACT não pode ficar doente

Atividades da semana

SEGUNDA-FEIRA DIA 11/07/2011 
10h - Reunião na escola
14h - Assembleia Regional na praça Tancredo Neves - em frente a Alesc
TERÇA-FEIRA  DIA 12/07/2011
 A partir das 9h (vigília o dia todo) - Ato estadual contra o PLC na Alesc

sábado, 9 de julho de 2011

Análise da PLC - completa e objetiva!

Encaminhado pelo professor Jânio. Análise do PLC feito pela assessoria da deputada Angela Albino.
"Prezados(as) amigos(as)
Estamos disponibilizando, abaixo, o Projeto de Lei Complementar - PLC nº 026.6/2011, do

É ILEGAL A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES ACT’s COMO PRETENDE O GOVERNO

O direito de greve é assegurado aos trabalhadores em geral (CF, art. 9º) e aos servidores públicos civis (CF, art. 37, VII). O direito de greve no setor privado se acha regulamentado pela Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989. O direito de greve no setor

A importância dos blogs para a greve do magistério

"Entrevistas que mostram como o acesso a internet se transformou numa nova ferramenta a ser usada pelos movimentos sociais!"

"As denúncias do movimento do magistério finalmente chegam ao conhecimento da imprensa!!"

Texto e vídeo postados por Alessandro no blog: http://eebluciamayvorme.blogspot.com/2011/07/blog-post.html?spref=bl

sexta-feira, 8 de julho de 2011

INFORMAÇÃO URGENTE!

     Participei hoje pela manhã, do Comando de greve de Fpolis. e, temos bastante novidades pois a greve CONTINUA! (apesar da campanha hipócrita deste nosso governante dizendo o contrário! Está armando o circo! Não caíam na armadilha! Por favor!)

Jurídico confirma: PLC é golpe!

        O setor jurídico do Sinte atendeu aos pedidos (eu mesma fiz inúmeros) de esclarecimentos a respeito das consequências da aprovação do Projeto de Lei Complementar que foi apresentado pelo governo na ALESC. A avaliação constata o que eu já previa: o PLC suprime recursos da educação e acaba de vez com o plano de carreira vigente! O texto é extenso, por isso reproduzo aqui algumas partes, que a meu ver são as mais importantes. A versão completa  está em: http://sinte-sc.blogspot.com/2011/07/parecer-sobre-o-projeto-de-lei.html

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Reunião na escola e nova Assembleia

Atenção colegas!
Sugestão da professora Eloisa: reunião na escola segunda-feira 11/07 - 10h.
Também está confirmada para o dia 11 às 14h a Assembleia regional unificada de Florianópolis e São José (Local: Praça Tancredo Neves em frente a ALESC).
Até lá! Abraço!

Sobre o pagamento dos descontos

 
"O juiz Hélio do Valle Pereira, da Unidade da Fazenda Pública, deu prazo até o dia 8 de julho para o governo do Estado cumprir sua liminar – confirmada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, José Gaspar Rubick – determinando ao governo do Estado a devolução dos descontos nos salários dos professores grevistas.

Avanços? Só na capacidade do governo mentir para a sociedade...

Professor apresenta a descontrução dos falaciosos "avanços" desta greve. Vale a pena ler,  pois é bastante contundente!

Continuamos em greve porque...

A Coordenação e os Comandos das Regionais de São José e Florianópolis aprovam em Assembleia a continuidade da greve. Por quê?
REGÊNCIA NÃO É PISO!
         Em meados do mês de maio “acordamos” enquanto categoria: PISO JÁ! Após a decisão final do STF sobre o Piso Profissional Nacional do Magistério, percebemos a legitimidade de uma nova LUTA. Assembleias Regionais em todo o estado validaram esta verdade. O grito de “PISO JÁ!” foi e é nossa bandeira.
       A última proposta apresentada pelo governo traz um novo ENGODO.  Pois quer apenas ACABAR COM A GREVE. Ele não pensa na necessidade de garantir os direitos dos profissionais do Magistério Público Catarinense,

Música para nos motivar para as batalhas

        Achei este vídeo no blog da educação de Minas Gerais (http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/04/como-ficara-carreira-do-magisterio-em.html ), onde lá, já optaram votando por plano de carreira. Grande abraço,
Prof. Lobão

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Duas vitórias importantes!

         O dia hoje se encerra com um sentimento de que vencemos duas batalhas importantes. Apesar de todas as controvérsias, a maioria dos profissionais da educação presentes na Assembleia Estadual decidiu pela continuidade da greve. Este sim é um grande avanço, uma vez que o fim da greve significaria dar carta branca para o governo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Em Florianópolis e São José, a greve continua!

          Quem esteve na Assembleia Regional de São José e Florianópolis hoje percebeu uma clara intenção do Comando de Greve em "esclarecer" as dúvidas dos professores. Na verdade não haviam dúvidas, mas a constatação de que não obtivemos os tão aclamados avanços. 
         Eis a situação: Não temos comprometimento efetivo do governo em relação ao piso

SITUAÇÃO DA GREVE

Oi, colegas! O SINTE divulgou um quadro comparativo da greve, até o presente momento. Acessem: blog do jano.

http://janio-jano.blogspot.com/

Não coloquei aqui pois ocuparia muito espaço.

Espero vê-los na Regional de hoje a tarde.

Força! Continuaremos todos juntos!

Um abraço!

Prof.Lobão

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Asembleia regional e estadual

      As regionais Florianópolis e São José marcaram para esta 3ª feira, 5 de julho, assembleia unificada no Centro Multiuso, em São José, a partir das 14h. 
     A assembleia estadual do SINTE/SC está confirmada para 4ª feira - 6 de julho - às 14h, na Passarela de Samba Nêgo Quirido, em Florianópolis. Após a assembleia, os trabalhadores em Educação fazem uma grande caminhada pelas principais ruas da capital catarinense, passando pela ALESC, SED e finalizando o ato na frente do TICEN. 
Fonte: http://sinte-sc.blogspot.com/

sábado, 2 de julho de 2011

"EQUÍVOCOS GOVERNAMENTAIS" AGORA É S.C. QUE EXIGE UMA SOLUÇÃO!

SC quer solução

          "Mais dias perdidos, mais dramas nas escolas, mais problemas para milhares de famílias cujos filhos dependem do ensino.  Um número respeitável de estudantes que está na última série e vive o sonho de ingressar na universidade.
         A intermediação legislativa fracassou.  Da mesma forma que os esforços do líder do governo Eliseu Matos, do PMDB, também não tiveram sucesso.  O aliado do PMDB desistiu das negociações e voltou para a região serrana,  declarando-se frustrado e também desiludido com os professores que o vaiaram nas galerias.  O correligionário liberal, viajou para o oeste, desligando-se do processo, também desencantado com reações internas no governo que impediam o acordo para o fim da greve.
        A decisão dos 14 professores de ocupação física do gabinete do secretário da Educação foi um equívoco.  Se permanecesse, abriria uma fragilidade política, com o risco de perder o massivo apoio da comunidade e dos pais dos alunos.   Prevaleceu o bom senso, a desocupação aconteceu em seguida e as negociações vão prosseguir, como deseja a esmagadora maioria dos professores.
       A próxima semana será, assim, decisiva para o governo, para o magistério e para a educação.   Os professores estão indignados com equívocos governamentais, outros exaustos, um grupo ainda maior ansioso para retornar às sala de aula.  Por todos os indicativos, apenas uma minoria aposta na radicalização.  O governo tem também agora todas as condições de esticar um pouco mais a corda e encerrar este ciclo.
       Santa Catarina inteira exige uma solução que, no mínimo, evite novos e gigantescos prejuízos a todos."

- Blog, do Jornalista Moacir Pereira

 
Fiquem atentos!
Estamos firmes! Continuaremos até o fim!


Um abraço


Prof.Lobão

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATENÇÃO! COLEGAS, MUDANÇA DE CRONOGRAMA! (ASSEMBLÉIA REGIONAL)


Regionais do SINTE/SC mudam data das Assembléias

Devido a mudança do horário da audiência com o governo para as 14h30 de hoje, muitas assembleias regionais que aconteceriam nesta tarde estão sendo transferidas para segunda, dia 04/07/2011, para poder apreciar melhor a possível proposta do governo.

Pedimos que entrem em contato com suas regionais para a confirmação da transferência ou não da assembleia, bem como a data, local e horário de realização das mesmas. Telefones de contato das regionais podem ser acessados neste link. http://www.sinte-sc.org.br/?FamilyID=Regionais

Abraços
Professor Lobão