Rua Melvin Jones, 389 - Jardim Atlântico - Florianópolis/SC. - CEP: 88.095-400 - Fone/Fax: (48) 3244-2975 - Horário das aulas: Matutino: 7:45h às 11:45h - Vespertino: 13:15h às 17:15h

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Família do Rosa

           A Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda promoveu no dia 19 de maio de 2012, a III Festa da “Família Rosa Torres”, comemorando o 62º aniversário de fundação. A Escola fundada em 1950 leva o nome da Professora Rosa Torres de Miranda, como homenagem pelos trinta anos de trabalho, educando crianças com muito amor, nas escolas estaduais de Santa Catarina. Este ano, mais uma vez, Rosa Torres de Miranda foi lembrada, com a concentração de alunos e seus familiares participando do evento através de oficinas, amostra de trabalhos, ação social, brincadeiras, danças, lanche partilhado, entre outras atividades. Como o tema gerador do ano em curso é: “Comprometimento com a vida”, a maioria dos alunos estão empenhados ao estudo sobre esta temática que envolve a vida em família, a vida do planeta e escolar. Em tempo onde tudo é banalizado, se faz necessário resgatar o sentido da vida humana e planetária. Valorizar a vida é uma questão de educação e reeducação. Paremos um pouco e tentemos imaginar como seria maravilhoso viver em um mundo sem violência, sem preconceitos, sem grades, sem drogas, sem assaltos... Imaginemos um mundo cheio de paz, de amor e de felicidade... Hoje, o mundo precisa de gente capaz de torna-lo mais humano e isto depende de cada um(a) de nós. A grande família, quem a forma, somos todos nós. A nossa casa é o planeta, e nosso Pai é um só. Portanto somos todos irmãos e irmãs de uma mesma família humana. Família que agrega todos os credos, etnias e condições sociais. Que maravilha uma família assim, onde todos possam se solidarizar de forma incondicional, porque nela não há necessitados, nem pobreza e muito menos discriminação!!! Que maravilha uma família assim! Um paraíso possível!! 
(Delia T. Lagni – Or. Educ.)







COMPROMETIMENTO COM A VIDA


Comprometimento com a vida é o tema gerador deste ano de 2012 da EEB Rosa Torres de Miranda. Um aspecto ligado a esta temática é o cuidado com a própria vida. Por isso a Escola Rosa Torres inicia o trabalho com os pequenos, alunos de seis anos, a estudar, debater e pesquisar sobre a importância do cuidado com a vida. Assim os alunos acompanhados pelos seus educadores vão ao Supermercado para conhecer, observar, pesquisar tudo sobre alimentos saudáveis, com o objetivo de criar hábitos saudáveis de alimentos a ser consumidos diariamente. É uma alegria imensa poder ver a motivação das crianças participando da pesquisa. Participam com autonomia na escolha e compra dos produtos. Debatem os componentes de cada fruta e seus benefícios para a saúde. Partilham com perguntas sobre dúvidas durante a preparação dos laches, saladas de frutas, de forma lúdica. Na sala de aula realizam pesquisas, constuindo a pirâmide alimentar e fazendo exposição ao público, como forma de socialização à comunidade escolar, sobre a importância da boa nutrição. Parabéns aos alunos do 1º ano e a Professora Rosana. Quem sabe, no futuro teremos grandes mestres, ciantistas de saúde, conscientes, capazes de cuidar melhor da vida humana e planetária!!! Quem sabe, teremos um mundo melhor, alimento sem agrotóxico, ar sem poluição, água sem contaminação, porque o ser humano construiu conscientização!! (Delia T, Lagni)




sexta-feira, 11 de maio de 2012

EEB ESCOLA ROSE TORRES DE MIRANDA PARABENIZA TODAS AS MÃES DOS ALUNOS

       Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz, mas também acompanhar os passos participando,em todos os momentos, da vida dos seus filhos e filhas.
A Você: Mãe amor, Mãe carinhosa,Mãe irmã, mãe sem ter gerado mas é a mãe de coração. Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos. Mãe de todos nós, Mãe das mães. Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe. Mãe lutadora e companheira, Mãe educadora, mãe mestra, Mãe analfabeta, sábia mãe. Mãe dos simples e dos pobres, Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm, Mãe do silêncio, mãe comunicação, A todas as Mães de todos os credos, de todas as raças, recebam o nosso abraço! Que seu dia não seja só este, mas todos os dias sejam lembrados e homenageados!!

                                                       PARABÉNS a todas as mães!